15 de abril de 2013

Capítulo 9 - Brigando (O Trato - Segunda Temporada)


Capitulo 9 – Brigando
 Foi mais fácil achar o caminho de volta de dia, com a luz mais forte. Edward não falou comigo o trajeto todo, e quando chegamos à casa de praia, subiu sem falar com ninguém, mas entre os abraços preocupados e beijos de alegria, vi Lucy subir atrás dele.
 - Bella! – minha mãe me abraçou com lágrimas nos olhos.
 - Eu estou bem, mãe. – respondi sem animo. 
- Quase nos matou do coração, menina. – Charlie falou, me abraçando também.
- Desculpa, mas nos perdemos de Alice, e foi meio difícil achar o caminho de volta com toda aquela chuva. 
- Mas onde vocês ficaram? – Carlisle perguntou. Olhei ao redor, e percebi que todos esperavam essa resposta. Vi Esme subir provavelmente indo atrás de seu filho.

 - Achamos uma cabana no meio da floresta, e acabamos dormindo por lá. – falei abaixando os olhos. De relance vi Renée e Alice me olhando estranhas, e suspirei por dentro percebendo que elas suspeitavam de algo.
 - Você me deu um baita susto. – Jacob sussurrou em meu ouvido, me abraçando. 
- Me desculpa. – sussurrei de volta, lhe abraçando com mais força. Minhas desculpas eram mais do que só pela preocupação dele, mas também por todas as merdas que havia feito por suas costas.
 Levantou meu rosto, e meu deu um de seus lindos sorrisos de aquecer o coração.
 - Fico feliz que esteja bem. – e surpreendendo a mim e a todos, me beijou. O susto foi tanto que mal consegui mexer a boca. Separei nossas bocas e olhei desesperada para Nessie, que nos encarava com um sorrisinho triste. – Já conversei com ela. – explicou.
Olhei para todos corando, enquanto vinham nos dar os parabéns. Fiquei desconfortável com os olhares de minha mãe em mim. Com certeza depois ela me pegaria para uma conversa daquelas.
 - Gente eu estou me sentindo meio cansada, vou subir e dormir um pouco ok? – todos assentiram e eu fui para o meu quarto. Tranquei a porta, me arrastando sobre ela, até cair sentada no chão. 
Uma lágrima rolou quando percebi que estava estragando tudo, de novo.
..........................*.........................
 Dormi até anoitecer, só acordando quando minha mãe bateu na porta do quarto, querendo falar comigo. Ela se sentou a minha frente, me encarando com aquela cara de mãe que sabe que o filho aprontou.
 - Então, como você quer fazer isso? – finalmente quebrou o silêncio.
- Não sei, como você quer fazer? – respondi no mesmo tom, fazendo-a bufar.
- Pode me dizer o que foi aquilo na sala? Você beijando o Jacob?
- Somos namorados, mãe. O que você esperava?
- Mas e Edward?
 - Edward é passado ok? Um passado bem distante tenho que acrescentar... – fechei as mãos tentando fazer essas palavras serem reais. Cada dia mais eu sentia que Edward não era passado.
 - Vai me dizer o que aconteceu naquela cabana?
 - Não aconteceu nada ok? A gente só dormiu.
- Sou sua mãe, Bella. Literalmente vi você saindo do meio de minhas pernas... – fiz uma careta com essas sua observação. - Conheço você como a palma da minha mão. Sei que está mentindo.
 Suspirei percebendo que não teria como me livrar dessa. Renée realmente me conhecia, depois de Alice, era a pessoa que eu mais confiava. E se eu não pudesse falar com a minha mãe, com quem falaria?
 - A gente... Transou. – sussurrei a ultima parte, virando o rosto. Não aguentaria ver seu olhar questionador. Já bastava a culpa e a raiva que eu sentia de mim mesma, não precisava do dela também. Ficamos um tempo em silêncio; um silêncio que me matava aos poucos. – Olha eu sei que errei tá? – falei casada daquilo. – E você pode me xingar do que for, e eu sei que não será suficiente, mas... – senti meus olhos ficarem marejados, e eu os fechei, tentando me controlar. – Só não deu. Não consegui me controlar.
 Ela continuava em silêncio, me encarando com... Pena?
 - Diz alguma coisa... – supliquei com a voz chorosa. Então ela fez a única coisa que sabia que me ajudaria agora. Um abraço de mãe. Puxou-me para seu lado, me abraçando amorosamente. E em seu ombro chorei por ser o monstro em que eu havia me transformado. Por não ser digna nem do amor de Jacob nem de Edward. Eu não queria machucá-los, mas era só o que eu fazia.
 - Shii... – passou as mãos pelo meu cabelo, me reconfortando. – Vai ficar tudo bem, meu anjo. Você vai ver, logo, logo tudo se resolve.
 E no colo de minha mãe, adormeci, em um sono profundo cheio de olhares de Edward e Jacob.
...........................*........................
 Voltamos para Hanover na manhã seguinte. Dessa vez nem deixei Alice falar nada, fui logo entrando no volvo que Emmett veio dirigindo e ficando lá. Jack veio para meu lado, segurando minha mão. Surpreendendo a todos, Jasper veio para o nosso lado, com uma carinha triste. Parecia que esse feriado tinha sido uma merda para nós dois.
 Não queria papo, então só coloquei os fones de ouvido e tombei minha cabeça para o vidro, fechando os olhos e tentando esquecer o que havia acontecido naquela praia, mas era difícil, pois toda vez que fechava os olhos, imagens de Edward vinham em minha cabeça.
Parecia que até agora eu ainda podia sentir o toque de seus lábios em minha pele; o sabor de sua boca; de seu corpo...
 - Bella? Bella acorda. Já chegamos. – Jacob me sacudia delicadamente. Nem tinha percebido que havia dormido.
 - Que horas são? - perguntei esfregando os olhos.
 - Um pouco mais do meio dia. Vem, vamos almoçar.
 Foi quando sai do carro que fui perceber que não estávamos no prédio onde ficava o apartamento de Alice, mas sim no do de Jacob.
 - O que estávamos fazendo aqui? – perguntei confusa, saindo do carro.
- Pedi o carro emprestado do Edward para te trazer aqui. Acho que precisamos de um tempo a sós.
 - Edward te emprestou o carro? – perguntei pasma.
- Pois é. Eu também me surpreendi.
 Enquanto ele me guiava para dentro do apartamento, pensava o porquê de Edward o deixar usar seu carro. Edward não emprestava seu “bebê” para ninguém, imagina para Jacob? Alguma coisa estava acontecendo...
 É Bella, e essa coisa se chama você, sua burra!
 Minha consciência guinchou. E eu só fiz revirar os olhos para ela.
Sentei-me na sala do apartamento, enquanto Jacob tagarelava sobre fazer almoço. Eu só balançava a cabeça em afirmação quando ele me pedia a opinião. Sentia-me como um robô, agindo sem realmente sentir. 
- Bella? Alô? Terra chamando Bella? – Jack brincou estalando os dedos na frente de meu rosto, chamando minha atenção.
 - O que? – perguntei confusa.
 - Você está bem? Andou estranha a viagem de volta toda. – sentir em seu olhar que ele realmente se preocupava comigo. Oh Jacob, eu sinto tanto.
 Abaixei a cabeça, não tendo que encara-lo, e disse a primeira mentira que veio em minha mente.
 - Eu estou bem, eu só... Estou preocupada com uns trabalhos da faculdade que eu ainda não fiz. – mordi os lábios torcendo para que ele acreditasse em minha mentira.
 - Você vai conseguir, eu sei. – e sorriu puxando meu rosto para o seu. – Como eu senti sua falta Bells. – sussurrou antes de me beijar. 
Eu tentei juro que tentei corresponder ao beijo com o mesmo calor que ele, mas não consegui. Toda vez que fechava os olhos em minha mente surgia Edward. Seu sorriso, seu olhar...
 - Jacob, para! – pedi lhe afastando quando ele já estava deitado em cima de mim no sofá.
 - O que foi? – perguntou confuso. 
- Me desculpa, mas... Não estou no clima. – meu rosto corou ao dizer isso.
- Bella, você realmente está bem? Te sinto distante desde que você voltou daquela caminhada. – abaixei o rosto. – Aconteceu algo entre você e o Edward naquela cabana? 
- O que?! – ofeguei. Estaria assim tão na cara? 
- Só me responda. Aconteceu algo?
 - Claro que não! – exclamei veemente, levantando do sofá. – O que lhe faz pensar isso?
 - Não sei. Responda-me você.
 - Escuta Jacob, eu vou repetir pela ultima vez. Não aconteceu nada, entre mim e o Edward, ok? A gente se perdeu e só.
- Então me diz por que você está assim?
 - Ah não sei, talvez eu esteja cansada de tanta cobrança.
 - Cobrança? Bella!
 - Jacob! – respondi no mesmo tom. Dei-lhe as costas colocando as mãos no rosto. Essa não era a hora para se brigar. Jacob não tinha culpa por sua namorada ser uma vadia. Respirei fundo antes de me virar para ele. – Olha, eu vou para casa da Alice, ok? Preciso pensar um pouco.
Ele não me respondeu, só continuava a me encarar passivo. Peguei minha mochila que estava no sofá e as chaves do volvo que estavam em cima da mesa. Fui até ele e dei-lhe um beijo no rosto.
 - Me desculpa... Eu só preciso de um tempo. – sussurrei e sai do apartamento.
 Cheguei a tempo recorde no apartamento dos Cullens. Em todo o caminho até lá segurei as lágrimas. Estava na hora de eu parar de fingir de vítima e dar um jeito nessa minha vida de merda. Começaria tentando de aqui por diante ser uma namorada digna para Jacob.
 No apartamento só se encontrava Edward que estava fazendo um sanduiche.
 Ótimo, tinha que ser o Edward. Pensei sarcástica.
 - Cansou de brincar de casinha? – questionou ele, mordendo sua comida. Sua voz veio carregada de tanto rancor que me machucou.
 - Cala a boca. – mandei jogando a mochila no chão. – Onde está Alice?
- Foi com os outros para um restaurante. Eu não estava a fim. – deu de ombros.
Depois disso ficamos em um silêncio incomodo. Eu não conseguia encará-lo de forma alguma, já ele parecia está fixado em mim, não desviava o olhar nunca, o que já estava me deixando de saco cheio.
 - O que? Tenho cara de espelho agora? – perguntei carrancuda cruzando os braços.
 - Só estou esperando para ver até quando você vai conseguir levar essa mentira. Deve está sendo um peso enorme para você né?
 - Ah cala a boca Cullen! Já disse para não falarmos disso. Esquece ok?
 - Que seja. – deu de ombros novamente subindo as escadas e me deixando sozinha.
 -Arg! – grunhi me jogando no sofá e enfiando minha cara na almofada.
Nunca quis matar o Edward como nesse momento. Quem ele era para me dar lição de moral? Porra! Será que ele não via que eu já estava de saco cheio disso?
- Seu Cullen imbecil! – grunhi contra a almofada batendo no sofá, tentando extravasar toda a minha raiva. Foi quando o telefone começou a tocar.
Era só o que me faltava.
 - Que é? – perguntei mal-humorada atendendo ao telefone.
 - Hum... Edward Cullen? – uma voz grossa respondeu do outro lado da linha.
 - Não, aqui é... A amiga dele... – pigarreei. – O que deseja?
- Sou Richard, da produtora Today Music, e gostaria falar com o Sr.Cullen sobre um CD que eles enviaram a nós. – fiquei estática com a informação. Produtora? Ai meu Deus. Isso quer dizer... Deus! Os meninos tinham uma chance! – Oi? Você ainda está ai?
 - T-to. Por favor, espere um minuto, eu já vou chamá-lo. – disse e sai em disparada para o andar de cima, indo para o quarto de Edward. Entrei de supetão em seu quarto, mas ele não estava lá. Droga Edward, onde você se meteu? Foi quando ouvi o barulho do chuveiro. Corri para o único banheiro do apartamento e comecei a bater a porta feito doida. – Edward? Edward abre essa porta! Edward!
 - Estou tomando banho Swan! – gritou do outro lado.
 - Porra Edward, abra! É sério.
 - Sério como sua mentira? – debochou. Bufei de raiva e decidi eu mesmo arrombar aquela porta.
Dei três passos para trás, respirando fundo, pois saberia que doeria muito. Com certeza não conseguiria abrir a porta, mas esperava que com o barulho, Edward abrisse a porta.
- Você que pediu Cullen. – disse e corri com toda a minha força contra a porta, mas foi nessa maldita hora que Edward a abriu, fazendo com que eu cambaleasse para dentro, tropeçando em meus pés e segurando na toalha de Edward para me amparar. 
Mas o pano veio à abaixo, e como cai de joelhos em sua frente, meu rosto ficou cara á cara com o membro exposto de Edward. Meus olhos se arregalaram ao ver aquilo. Não era como se eu nunca tivesse visto, mas...
- Puta merda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário