15 de abril de 2013

Capítulo 6 - Uma Nova Chance (O Trato - Segunda Temporada)


Capitulo 6 – Uma Nova Chance

A minha mão de forma automática apertou o botão de pause no controle, congelando a imagem. Na sala prevalecia um silêncio incomodo, enquanto todos nós encarávamos a cena de mim e Edward se beijando.

- Vocês namoraram? – a voz de Lucy pareceu sair um tanto sufocada.

- Lucy... – Edward começou se levantando.

- VOCÊS NAMORARAM?! – explodiu com lágrimas nos olhos. – Por que não me contou?

- Lucy deixa a gente explicar... – comecei eu mesma começando a sentir as lágrimas se acumulando nos olhos.

- CALA A BOCA! – gritou. – Eu confiei em você Bella, pensei que fosse a minha amiga.

- Eu sou...

- Vai pro inferno você e essa sua hipocrisia. – falou de uma forma completamente diferente do habitual. Aquela com certeza era uma outra Lucy. – Na verdade, os dois... Vão.Se.Fuder.

E saiu porta a afora. Edward gritou saindo atrás dela. Eu continuava petrificada no mesmo lugar, em choque pelas palavras de Lucy. Foi quando vi Jacob se levantar, e sair sem falar nada.

Never Let Me Go – Florence And The Machine

- JACOB! – gritei correndo atrás dele.

- EU CANSEI BELLA! SIMPLESMENTE CANSEI! – gritou quando entrou em seu quarto, já pegando a sua mala.

- Por favor, Jacob não... – pedi com lágrimas já rolando de meu rosto. – Aquilo... Aquilo é passado.

- Passado pra quem hein? – parou bem na minha frente, me encarando com uma frieza monstruosa. – Eu vejo a forma que você olha pra ele, você ainda o ama Bella.

- Eu não...

- Você o que? Quem você quer enganar Bella? Quem mais você vai precisar fazer sofrer para encarar a realidade.

- Por favor... – chorei mais abaixando a cabeça. – Não me deixa.

- Eu não posso deixar o que nunca foi meu. – falou se virando e terminando de arrumar suas coisas.

- Por favor, Jacob... Eu te amo. – sussurrei. Vi sua mão parar e ele ficar estático. Eu queria vira-lo, olhar em seus olhos e ver que ele não iria embora, mas eu sabia que precisava muito mais do que um simples “eu te amo” para evitar que ele fosse. E tomada por uma coragem até então desconhecida por mim, pus minha mão em seu ombro, e o virei com violência, tomando sua boca na minha.

Ele ficou estático no primeiro momento, ainda surpreso com o meu beijo, mas quando minha língua tocou lentamente seu lábio inferior, ele se rendeu com um gemido. Minhas mãos subiram de seu pescoço para os seus negros cabelos, os puxando e o trazendo para mais perto de mim. Suas mãos seguravam minha cintura com possessão enquanto ele me guiava para trás, até minhas costas baterem na porta.

Gemi quando suas mãos foram descendo pelos meus quadris até baterem em minha bunda, onde ele firmou as mãos, puxando minhas pernas para rodearem seus quadris.

Mas apesar de todo o fogo carnal que eu sentia ao estar beijando Jacob, no fundo da minha consciência, eu deseja que fosse par de mãos diferentes a me tocar. Queria outra boca, outro cheiro, outro sabor. Jacob era o fogo que derretia lentamente o gelo da minha vida. Sentia que sem ele eu não teria conseguido superar tudo o que superei. Jacob era o porto seguro de que sempre precisei, e mesmo sendo egoísta de minha parte, eu não podia deixa-lo ir. Não perderia mais nada por causa de Edward. E mesmo sabendo que eu não o amava da maneira que ele queria, eu farei essa pequena faísca de fogo se transformar em algo maior, algo que me protegeria de tudo e de todos. E isso seria o suficiente. Pelo menos era o que eu esperava.

Nossas bocas foram se separando lentamente, enquanto aproveitávamos o final daquele beijo. Respirei fundo a procura de ar enquanto apoiava minha cabeça em seu ombro.

- Eu quero tentar... – sussurrei. – Eu vou tentar... Mas eu preciso de sua ajuda Jacob. Sem você eu não consigo.

Senti seus lábios quentes tocarem a pele exposta de meu pescoço antes dele falar...

- Eu sempre estarei ao seu lado Bells. Sempre.

E beijou-me novamente, descolando minhas costas da porta e me levantando até a cama, onde depositou-me deitada, antes de sobrecair sobre mim. Seus lábios desceram pelo meu pescoço, enquanto suas mãos se infiltravam por debaixo de minha blusa. Eu sabia aonde isso ia levar, mas não o pararia. Eu prometi que ia tentar, e vou. Por ele. Por mim.

POV Especial Edward

- LUCY ESPERA! – gritei segurando seu braço.

- ME SOLTA EDWARD! – gritou se debatendo, tentando se libertar de meu aperto.

- Lucy me escuta, deixa eu te explicar.

- EXPLICAR O QUE? Você mentiu para mim Edward.

- Eu sei e sinto muito, mas, por favor, deixa eu explicar o porque. – pedi. Vi seu olhar mudar quando ela decidiu me ouvir.

- Primeiro me solta. – obedeci imediatamente. Ela se afastou um pouco antes de finalmente concorda em me escutar.

- Antes de você sabe o que porque da mentira, é melhor você saber da história toda.

- Que história? Que você namorou com a Bella?

- A gente nunca chegou a namorar Lucy. – e assim comecei a contar a minha história e de Bella.

De certa maneira não era fácil relembrar os momentos que jamais voltariam a se repetir. Contar para Lucy como tudo começou e terminou foi difícil, principalmente que quanto mais eu falava, mas eu percebia que o culpado de tudo isso estar acontecendo era eu. Eu fui o imbecil que não lutou por ela; que não entrou em uma merda de avião e a disse que a amava. Eu fui o único culpado por ter deixado-a partir.

- Eu tinha que da-la uma chance de ter um futuro Lucy, de realizar o sonho dela... – falei finalizando assim a minha curta história com Isabella.

- Se você a amava, porque me pediu em namoro? – perguntou mais calma agora.

- Eu tinha dito a mim mesmo que enquanto Bella estivesse longe, não ficaria com mais ninguém, eu seria um homem de quem Bella se orgulharia, mas então... Eu vi as fotos dela com o Jacob, deles se beijando, e fui tomado por tamanha fúria, que eu só queria dar o troco. Imaginar como a Bella se sentiria se me visse beijando outra mulher. Eu precisava extravasar aquela dor de alguma forma...

- E escolheu a mim para ser a sua cobaia. – completou. Abaixei a cabeça envergonhado, porque sabia que só havia usado Lucy, da pior maneira possível. Ouvir-lhe respirar fundo antes de falar. – Eu sempre soube que não daríamos certo, desde o começo desse namoro. Quando você me beijava, sempre sentia que você queria muito mais do que eu podia oferecer, mas pensei que com o tempo, você fosse gostar de mim...

- Eu gosto...

- Mas não como gostar da Bella; você não me ama como a ama Edward. – sussurrou. Andou lentamente até parar na minha frente, onde colocou suas delicadas mãos ao redor de meu rosto, o puxando para cima. – Eu não tenho raiva de você Edward, por você ter me usado, por nada. O que me machuca é você ter mentido para mim, não ter confiado em mim. Antes de ser sua namorada eu era sua amiga Edward, gostaria que tivesse confiado em mim e me contado sua história com a Bella.

- Me perdoa. – pedi. Ela sorriu minimamente antes de falar.

- Eu lhe perdoo, se você fazer algo por mim.

- O que?

- Lute por ela. Lute por esse amor que os dois sentem um pelo outro. Faça ela se orgulhar de você Edward.

Olhei com os olhos arregalados para ela, não acreditando no que ela estava me pedindo.

- Mas...

- Esta na hora de eu aceitar que meu príncipe encantado não é você, né? – terminou piscando um olho para mim. Sorri antes de prendê-la em meus braços, lhe abraçando com todo carinho. Lucy era uma das pessoas mais boas que eu já havia tido a oportunidade de conhecer. Era o tipo de pessoa que eu sabia que mesmo com todos os meus erros, sempre estaria ao meu lado.

- Obrigado. – sussurrei em seu ouvido.

- Me agradeça depois que conseguir a Bella de volta. – respondeu se libertando de meu abraço. Quando olhei em seu rosto, vislumbrei um sorriso sapeca surgir neles. – E eu já sei como você vai fazer isso.

POV Bella

Encontrava-me na frente do espelho da penteadeira do meu novo quarto. Penteava meu cabelo molhado após o banho que eu e Jacob havíamos tomado. O próprio ainda continuava em seu quarto, descansando um pouco antes de descer para o jantar. Minhas mãos tremiam enquanto seguravam a escova de cabelo, transmitindo o medo e a angustia que me tomavam.

Um “toc,toc” na porta fez-me sobressaltar, quase deixando a escova de cabelo cair.

- Bella? Posso entrar? – a voz de sino de Alice soou do outro lado.

- Cla...Claro. – falei em uma voz quase morta.

Ela entrou silenciosamente, sentando-se na cama atrás de mim. Não conseguia virar e ver em seus olhos a farsa que eu era.

- Quer conversar?

- O quanto é errado se aproveitar do amor de outra pessoa? – sussurrei, se para mim ou para ela eu não sabia. – É tão errado querer fazer uma pessoa feliz, mesmo sendo pelas vias erradas? É assim tão errado ir em busca de uma felicidade confiável e certa? É Alice? – perguntei finalmente me virando, deixando que as lágrimas que segurei na frente do Jacob finalmente se libertassem.

- Oh Bella... – falou vindo para o meu lado, e me abraçando em seus pequenos braços.

E em seu ombro, eu deixei toda a angustia, medo e raiva serem soltas. O nojo e a raiva que eu sentia de mim era tão grandes, que se uma estaca de fogo fosse colocada em minha pele, eu me agarraria nela, só para tentar tirar tudo de ruim que eu havia feito a mim e aos outros.

- O que eu vou fazer Alice?

- Eu não sei Bella querida... Nesse momento eu sou a que menos posso dar conselhos, não ver o que eu estou fazendo a Jasper e ao Zach? Eu só sei que não é errado lutar pela felicidade Bella, a gente só tem que tomar cuidado para não machucar as pessoas nesse processo.

- Esse é o problema... Eu não sei como lutar sem machucar ninguém.

- Você dormiu com o Jacob, não é?

- Eu não podia dizer não Alice, não pra ele... – sussurrei deixando mais uma onde de choro surgir.

- Xiii... – ela me embalava em seus braços, enquanto fazia carinho em meus cabelos. – A vida tem muitas provações Bella, algumas são tortuosas, mas eu sei que no final, tudo vai dar certo.

- Que esse final não demore muito Alice. – pedi suspirando e deixando que ela me embalasse em seus braços.

Essa minha merda de vida parecia piorar cada vez mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário