15 de abril de 2013

Capítulo 5 - Vídeo Revelador (O Trato - Segunda Temporada)


Capitulo 5 – Vídeo Revelador

- Ai! – exclamei ao bater a minha cara na porta do guarda-roupa. Cinco e meia da manhã, em pleno feriado nacional, e eu aqui, acordada. Ainda não entrava na minha cabeça o motivo de Carlisle querer sair tão cedo, não era como se a casa fosse fugir da praia, mas segundo ele as estradas hoje estariam congestionadas, então quanto mais cedo saíssemos, melhor.

Bocejei me espreguiçando e forçando meus olhos a ficarem abertos. Onde estava a minha mala? Perguntei-me ainda meio zonza por ter acordado tão cedo.

- Vamos Bella, só tá faltando você! – falou Alice, ma apressando, de novo.

- Eu já disse que to indo! – falei e peguei a minha mala, já arrumada, que estava debaixo da cama. Peguei meus óculos e Ipod, e segui Alice para fora do quarto. Como ainda era muito cedo, todos no andar de baixo encontravam-se em extrema preguiça. Renesmee por ser a mais sortuda estava dormindo no colo de Jack, que estava sentado no sofá. Bocejei sentando-me ao seu lado.


- Então, todos estão aqui? – perguntou Carlisle.

- SIM! – gritou Alice, a única animada do grupo. Olhei para ela pensando de onde ela tirava tanta animação. Foi nessa hora que a porta abriu de rompente, assustando todos.

- Vocês iam sem mim? – perguntou Zach entrando na casa sem ser convidado com uma mochila nas costas. Eu e Jasper nos olhamos de olhos arregalados. Fudeu! Agora que o plano ia totalmente por água abaixo.

- Quem te chamou?! – Jasper exclamou raivoso.

- Eu! – Alice se levantou, indo parar ao lado do Zach. – Eu achei que já que todos estamos indo, o Zach poderia ir também. – terminou dando de ombros.

Jasper olhou para mim em um pedido claro de ajuda, mas o que eu poderia fazer?

- É isso, vamos? – perguntou Ângela, parecendo alheia ao clima tenso que se instalou na sala.

- Ok... – disse Carlisle começando a arrumar aonde cada um ia. Como ninguém sabia onde ir, fomos tudo no sorteio, ideia de Alice, é claro. Ficou dividido da seguinte maneira. Esme, Renée, Charlie e Renesmee iriam no carro do Carlisle, dizendo eles só adultos poderiam cuidar de uma criança. Alice, Jasper, Zach, Emmett e Rose iam no Volvo prata do Edward (o que foi bem difícil de se conseguir, já que Edward não permiti que ninguém dirija seu carro) e Ângela, Jacob, Lucy e Edward iam no meu carro. Hoje era o dia que eu confirmava o quão azarenta eu era. Como eu fui ficar no mesmo carro que Edward e Lucy? Era muito azar mesmo.

Olhei para Edward, só para vê-lo me encarar também. Nós dois sabíamos que isso não ia dar certo.

Esse era o inicio de uma grande merda!

...........................*........................

- Eu já disse que o única que dirige meu carro sou eu, Cullen! – falei pela vigésima vez para o idiota do Edward que insistia em dirigir o MEU carro. Todos a nossa volta já nos encaravam cansados.

- E eu já disse que não sou conduzido Swan.

- Se quer conduzir dirija o seu carro! – grunhi.

- Arg! Será que da para vocês pararem com essa briguinha idiota? – falou Alice com as mãos na cintura. Atrás dela pude perceber Ângela filmando tudo. – Logo a estrada vai estar cheia.

- Eu não saio daqui enquanto ele não me der as minhas chaves! – falei pausadamente encarando Edward com raiva. Ficamos nós dois nos encarando com fúria por um tempo, até que a minha paciência chegou ao limite e eu desistir de toda aquela palhaçada.

- Você pode dirigir, mas eu vou no banco do passageiro. – falei virando a cara para sentar no banco do passageiro no meu carro. Em pouco tempo todos já estavam em seus carros. Lucy ficou no meio, entre Jacob e Ângela, enquanto Edward ia no banco do motorista. Bufava toda vez que olhava para ele.

Até a casa de praia de Carlisle seriam três horas de viagem, ou seja, tempo suficiente para eu dar uma soneca. Quando já estava me acomodando para dormi, eis que Ângela da um grito.

- Isso não é perfeito? Nossa primeira viagem como universitários! – falou e deu palminhas, enquanto ainda segurava a sua inseparável filmadora.

- É só uma viagem à praia Ângela, não é como se estivéssemos indo para Las Vegas. – falei mal humorada. Acorda cedo era u ó do borogodó.

- Arg Bella! Não da para ficar feliz? Essa é a primeira vez desde que você voltou que a gente vai realmente poder se diverti. É tipo, relembrar os velhos tempos!

- Como se nossa vida adolescente fosse muito agitada – falou Edward rindo. Sorri minimamente ao vê-lo sorri, parecia tão raro desde que eu cheguei.

- A vida da Bella era.

- Ângela!

- Sério? O que vocês faziam no colegial? – perguntou Lucy com os olhos brilhando, o que sempre acontecia quando ela descobria algo interessante sobre o nosso passado.

- Nada. – falei logo cortando aquele assunto, sentia que só viria merda daí.

- A gente fazia muita coisa – Ângela continuava insistindo, fazendo-me encara-la com raiva. Que porra ela tava fazendo? – Bella chegou a ser sequestrada.

- ÂNGELA! – exclamei exaltada. Será que ela não percebia que falar do sequestro era falar de Tânia, e falar de Tânia era falar de Edward e falar de Edward era falar de nós dois?

- O que? – perguntou se fazendo de burra.

- Oh meu Deus, é sério Bella? Mas como foi isso? – perguntou Lucy com os olhos arregalados de surpresa. Olhei para Edward em um pedido de ajuda, mas ele só fez dar de ombros. Filho da mãe! Olhei para Jacob também, pensando que ele pudesse me ajudar, mas o infeliz só fez balançar a cabeça em negação, sinalizando que naquela hora eu estava sozinha. Será que eu estava cercada de inúteis?!

- Não foi nada Lucy – falei depois de respirar fundo. Era péssima mentindo, então teria que falar meia verdade. – Uma ex namorada paranoica de um... Amigo meu, achava que tínhamos algo, ela pirou um pouco e acabou me sequestrando, só isso.

- E ela foi presa?

- Bella não a denunciou - falou Ângela ressentida. Como todos, ela parecia não aceitar muito bem a minha decisão.

- Eu já disse, Tânia estava um pouco transtornada, metê-la na cadeia só serviria para pirar mais a cabeça da menina.

- Perai! Tânia? Tipo, a Tânia do Edward? – perguntou Lucy de olhos arregalados e naquele momento me castiguei mentalmente por ter uma boca tão grande.

- Humm... Ehh... – gaguejei não sabendo o que dizer. Suspirei em alivio quando Edward finalmente resolveu abrir a boca.

- Sim Lucy, essa Tânia. Bella e eu éramos muito “próximos” na adolescência, acabou que Tânia não aceitou muito bem e fez essa loucura.

- Nossa! Que história. – falou pasma.

- Eu que o diga – sussurrei baixinho só para eu ouvir.  Depois disso o silêncio reinou dentro do carro, e eu suspirei feliz pronta para aquela soneca, quando novamente Ângela e sua boca enorme romperam o silêncio.

- Quem quer escutar uma musiquinha ai?

- ÂNGELA EU JURO QUE SE VOCÊ NÃO FECHAR ESSA BOCA EU CORTO SUA GARGANTA! – gritei estressada, fazendo todos se sobressaltarem. Ah fala sério né? Será que ninguém mais poderia dormi em paz.

-  Arg Bella! Isso é estresse por falta de sono ou por falta de sexo mesmo? – bufou irritada também virando a cara. Levantei as mãos em punho tentando me controlar, fazendo com que Edward e Jacob soltassem uma pequena risadinha, ambos já me conhecendo muito bem. Lucy por sua vez só me encarava um pouco assustada.

- Coloca essa PORRA de música logo e cala a boca, ok? – falei virando a cara para a janela.

- Ai brigada Bella do meu core! – falou Ângela toda animada. Revirei os olhos. Deus, estou cercada de loucos que são inúteis. Ângela se inclinou para frente, até seu braço chegar no pequeno som do carro e lá colocou o seu pendrive. Alguns segundo depois a voz estridente de uma garota começou a tocar, só um tempo depois fui perceber que não era uma garota, e sim um garoto.

- Ah não! – exclamamos eu, Edward e Jacob juntos, todos reconhecendo de quem era a voz. – Fala sério Ângela, Justin Bieber?

(N/A: sorry, mas gosto de zuar o Bieber, me culpem u.u kkkk... Brinks, se alguém gosta, sorry pelo que eu disse >.<)

- O que? Ele não é tão ruim, eu gosto de Baby – falou erguendo o nariz em desafio.

- Se for para colocar uma música, coloque uma que preste Ange. – falou Edward calmo como sempre mudando a música. A música seguinte era uma meio rapidinha, com uma garota cantando.

Auburn – Perfect Two

- Ah eu gosto dessa! – Jacob e Lucy falaram juntos. Edward e eu nos viramos para encara-los.

- O que? – falaram juntos novamente. Edward e eu nos viramos na mesma hora e eu não acreditava que Jacob pudesse gostar daquela música, não que fosse chata, mas não parecia o estilo de música que Jacob curtia.

- Acho que seu amigo estar trocando de lado – sussurrou Edward em meu ouvido, fazendo com que eu lhe empurrasse rindo, pois não dava para segurar, Jacob ouvindo aquilo?

A hora seguinte passou extremamente lenta. Raramente o som tocava alguma música que eu curtia. Ângela e eu parecíamos ter gostos musicais totalmente diferentes. Uma hora e meia depois Ângela, Lucy e Jacob já tinham capotada no banco de trás, todos ressonando tranquilamente. Ângela com a cabeça no vidro e Lucy com a cabeça no ombro de Jacob. Eu também estava morrendo de sono, mas sabia que não seria certo dormi e deixar Edward só, vai que ele caia no sono? Por isso, mesmo com todo o cansaço, mantive-me em pé.
...*... Link Alternativo ...*...
De repetente uma música mais, digamos, sexy começou a tocar. Edward quando ouviu soltou uma risadinha baixa.

- O que? – falei baixo para não acorda a cambada de trás.

- Nada... – mas riu novamente.

- O que? – insistir.

- Você não lembra né?

- Lembrar o que?

Riu novamente e disse:

- Você dançou essa música no seu aniversário.

- Dancei?

- É, e tenho que dizer, foi muita coragem sua tirar a roupa daquele jeito.

- Como é que é? – praticamente gritei, fazendo os energúmenos atrás de mim se mexerem, mas por sorte não acordaram.

- Pergunta para Ângela, tenho certeza que ela tem isso gravado em algum lugar – falou e voltou a rir, deixando-me com cara de taxo, tentando lembrar desse maldito dia.

Eu não lembrava de quase nada da festa, só que havia decido encher a cara quando vi o Edward beijar a louca da Tânia... PORRA! EU FIZ UM STRIPER?!

- Eu... Cheguei a ficar... Completamente nua? – perguntei corando.

- Não... – respondeu rindo. – Tirei você de lá antes que tirasse o sutiã.

- Graças a Deus... – suspirei aliviada.

- Agora me lembrei de algo, onde você aprendeu poli dance? – perguntou me encarando com uma sobrancelha erguida e um sorriso malicioso. Corei até o ultimo fio de cabelo.

- Não é da sua conta – resmunguei emburrada, o que o fez gargalhar. Sua risada foi tão estupidamente alta que fez todos que estavam dormindo se assustarem, principalmente Lucy que acabou deixando sua cabeça escorregar do ombro de Jacob e bater bem no meio das pernas do meu pobre amigo.

- Puta merda! – Jacob xingou em um fio de voz, segurando nas suas partes baixas.

- Oh Deus, Jacob, me desculpa! – Lucy se desculpou nervosa e assustada, arrancando mais risadas de Edward.

- Cala a boca Edward – falei, mas eu mesma não segurava a risada, a cara que o Jacob fazia era hilária. Suspirei percebendo que esse feriado ainda estava só começando.

.....................*.....................

Depois de algumas horas, finalmente chegamos a tal dita casa de praia do Carlisle. Eu nunca havia ido lá, para falar a verdade, até esse feriado, nem sabia que ele tinha essa casa, então já devem imaginar a minha surpresa ao ver a grandiosidade dela.

De dois andares, a casa era de frente para o mar, com paredes de vidro e uma pequena varanda. A casa era simplesmente linda. Após desembarcarmos tudo, cada um foi para o seus respectivos quartos, como não tinha para todo mundo, ficamos eu, Ângela e Nessie em um quarto, e Jacob, Zach e Jasper em outro. Os resto ficaram com os seus respectivos casais.

Como chegamos um pouco tarde, resolvemos almoçar primeiro antes de irmos a praia. O almoço foi regado de muita conversa e risada, com as piadas nem um pouco apropriadas de Emmett e Zach. Logo a tarde todos nos arrumamos e fomos a praia.

- Fica quieta Renesmee – guinchei tentando segurar a pirralha no lugar, que toda hora se esquivava tentando evitar de eu passar protetor nela.

- Eu não sei por que preciso disso, ficarei toda melequenta! – se queixou pela milésima vez.

- Se você não quer que a sua mãe mate a mim e ao Jacob fica quieta. – terminei de passar o protetor nela e soltei-a. – Ótimo, agora é só esperar um pouco antes de ir pra... – mas era tarde de mais, a pirralha já tinha se jogado no mar, enquanto Jacob ai em seu alcanço. – Água. Desisto dessa garota. – falei suspirando e me reencostando na espreguiçadeira.

- Sabe que eu adoro esse seu jeito com a Nessie? – falou Alice ao meu lado, passando bronzeador em suas pernas. – Você parece uma mãe para ela.

- Isso é porque você ainda não nos viu brigando.

- Por que você simplesmente não admiti que a ama?

- Oh cala a boca Alice. – falei constrangida com aquela conversa. Ela já ia revidar quando Jasper a interrompeu.

- Oi Alice. – cumprimentou Jasper parecendo nervoso. Alice só fez balançar a cabeça em afirmação, o que fez o pobre do pagode ficar mais nervoso ainda. – Então, queria saber se você... Sei lá... Não gostaria de dar uma volta comigo.

- Sinto muito Jasper, mas Zach já me convidou – e sem falar mais nada, saiu, deixando Jasper com cara de taxo. Ele olhou para mim em um pedido de ajuda.

- Eu não disse que seria fácil reconquista-la. – falei dando de ombros. Ele só fez sair bufando.

Revirei os olhos percebendo que o pagode precisaria de uma ajudinha minha. Ah mais quer saber? Depois resolvo isso, pensei colocando o óculo no rosto, o fone de ouvido e aproveitando o sol que tanto me fazia falta. Eu já disse o quanto odeio chuva?

Fiquei assim por um tempo, quando de repente uma sombra cobriu o meu rosto. Tirei o óculo e o fone e olhei para cima, onde Jacob me encarava com um sorriso brincalhão no rosto. Quando ele ficava assim parecia uma criança.

- Vôlei, topa? – falou mostrando a bola em suas mãos.

- Você sabe que eu não jogo Jacob.

- Você não joga, ou estar com medo de perde... De novo. – caçou da minha cara.

- Que eu saiba você perdeu da ultima vez.

- Porque você roubou.

- Beleza. – falei me levantando e pegando a bola de suas mãos. – Vamos ver quem estava roubando.

Como não tinha jogadores suficientes, nos dividimos em dupla. Peguei o pobre do Jasper para compensar o fora que ele havia recebido. Jacob ficou com Zach e Nessie (que se meteu sem ser chamada), e Edward ficou com Lucy. Ângela e Alice preferiram não jogar.

Começamos jogando meu time contra a de Jacob. E um ruim com mais ruim só pode dar em que? Merda é claro. Jasper e eu perdemos de lavada, mesmo Nessie errando um monte de pontos. Revirei os olhos quando Jacob, Nessie e Zach faziam a dancinha da vitória.

- ISSO VAI TER VOLTA! – gritei saindo do campo.

- VOU FICAR TE ESPERANDO BABY! – Jacob gritou me fazendo rir, mas meu riso morreu ao ver a carranca de Edward. Agora seria Edward x Jacob. Isso não ia prestar.

O que era para ser uma brincadeira, acabou se transformando em um confronto onde a única arma era uma bola. Edward e Jacob pareciam jogar sozinhos, nem dando vez para os outros jogadores, que no final decidiram sair e deixar os dois idiotas jogando. A cada novo ponto as provocações se tornavam mais evidentes, chegando ao ponto de Jasper e Zach intervirem para não rolar uma briga braço a braço.

- Isso parece uma cena de O Gladiador, mas no lugar daquele bichão, o que se ver é uma bola. – sussurrou Alice ao meu lado roendo as unhas, enquanto do outro Ângela filmava tudo. O resto já tinha se recolhido para dentro da casa, cansados do sol e do joguinho nada legal deles.

- OK, CHEGA! – dei um berro já cansada daquela brincadeira sem graça. Fui até onde Edward estava prestes a sacar, e peguei a bola de sua mão.

- Sai daqui Swan, to pra ganhar desse idiota! – falou Edward limpando o suor que escorria de sua testa.

- AHAHA, tá pensando o que Cullen? Eu que estou ganhando! – gritou Jacob do outro lado.

- CALEM A BOCA OS DOIS! Vocês estão agindo pior que crianças cacete!

- Quem manda ele não se meter com alguém do tamanho dele. – provocou Jacob.

- Que tamanho? Isso nem é músculo, tenho certeza que isso é só ar, o bichinho anabolizado. – rebateu Edward. E vi a fúria no olhar de Jacob enquanto ele se encaminhava até nós dois.

- CHEGA PORRA! – gritei. – Será que da para agirem como adultos? – respirei fundo tentando me controlar. – Jacob, entra, Nessie com certeza deve ta precisando de você.

Ele encarou Edward com fúria por um momento antes de falar:

- Te espero lá. – saiu, mas não sem antes me dar um beijo desnecessário na bochecha.

Edward me olhou desapontado por um momento, antes de também se virar para ir.

- Edward... – chamei inutilmente.

- Caramba, um dia ainda terei dois gostosos disputando por mim. – comentou Ângela já ao meu lado, o que me fez revirar os olhos.

Tinha como ficar pior?

...................*.................

À tardinha, quando o incidente do jogo já estava quase esquecido, todos nos encontrávamos na sala, sem fazer nada. Só os mais velhos já estavam em seus quartos, fazendo Deus sabe lá o que, e Renesmee que se recolheu mais cedo, reclamando de estar com a barriga cheia de água.

- Então, o que a gente faz? – perguntou Zach, fazendo carinho no cabelo de Alice, o que deixava Jasper cada vez com mais raiva.

- Ei! Eu tenho um trabalho de vídeo para apresentar na faculdade, vocês poderiam me ajudar a escolher os vídeos, o que acham? – perguntou Ângela animada.

- Claro, mandae! – respondi.

- Sobre o que são os vídeos? – perguntou Rosalie com a cabeça no ombro de Emmett.

- Ah sobre nós, sabe? Nossa adolescência e tals.

- Como é que é? – perguntei pressentido que viria merda por ai. Olhei para Edward e vi que ele percebia o mesmo que eu.

- Vou mostrar para vocês! – Ângela se levantou e foi até a mesa da segunda sala pegar a câmera. Edward e eu nos levantamos na mesma hora e fomos atrás de Ângela.

- Ange isso não é uma boa ideai. – falou Edward.

- Por que não?

- Vai saber o que tem ai Ângela, Lucy não pode saber que eu e Edward namoramos.

- Ela não vai descobrir, não há nada constrangedor de vocês aqui.

- Como você pode ter certeza? – perguntou Edward.

- E eu não vou conhecer a minha própria câmera? – falou empinando o nariz e indo para a outra sala.

Edward e eu nos entre olhamos preocupados antes de ir atrás dela. Ela já estava colocando os vídeos para rodar quando nos sentamos ao seu lado. Pelo menos se eu estivesse perto dela poderia parar o vídeo na hora que eu quisesse.

- Então vamos lá! – falou animada dando o play.

Keane – Somewhere Only We Know

O primeiro vídeo era do que me pareceu ser o primeiro dia no primeiro ano do colegial. Mostrava Alice com um vestido rosa bebê dando pulinhos enquanto um Edward todo emburrado vinha atrás. Todos rimos ao ver a segunda cena onde mostrava todos fazendo uma guerra de comida no refeitório da escola. Em seguida pareceu um Emmett em cima de um carro no estacionamento da escola, gritando em plenos pulmões como amava Rosalie e pedindo-a em namoro. Gargalhamos quando vimos o bizonhento fazer uma dancinha da vitória.

A próxima cena me parecia um pouco mais atual, pois eu já aparecia nos vídeos. Mostrava meu primeiro dia na escola de Forks, chegando com Alice de carro. Alice e eu rimos ao vermos minha pequena discussão com Tânia.

- A putania tava com raiva nesse dia. – falou Alice rindo.

Em seguida apareceu uma série de imagens de cada um de nós rindo e fazendo careta, uma em que Alice me abraçava no dia do baile de primavera, totalmente bêbada. Rimos quando vimos ela dizer o quanto me amava.

- Ohoh não! – me queixei escondendo o rosto nas mãos ao ver eu e Alice fazendo aquela dança ridícula no dia do baile.

Ainda veio a cena de mim cantando no concurso; Alice, eu e Emmett brincando de Twister; uma de Edward tomando um susto quando Emmett pulou em suas costas o jogando na piscina; uma de Edward e Emmett imitando as mulheres ricas, vestidos com as roupas de Alice, foi impossível segurar a gargalhada ao vê-los espremidos dentro daquelas pequenas roupas.

Então veio às cenas mais românticas, onde milhares de pessoas se beijavam. Alguns de nossos amigos do colegial; outras da própria Esme com o Carlisle; uma de Alice e Jasper em um beijo apaixonado (juro que vi a baixinha corar nesse momento); Ângela beijando seu antigo namorado do colegial, ao mesmo tempo que filmava sua mão carregando uma cerveja, então veio o que a gente menos esperava; uma cena onde Edward corria afobado em minha direção, segurava a minha cintura com firmeza antes de me puxar de surpresa contra seu corpo e tomar a sua boca com a minha...

PUTA MERDA! ESSA ERA A CENA DO NOSSO PRIMEIRO BEIJO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário