18 de abril de 2013

Capítulo 13 - Epílogo (Seu Olhar - Primeira Temporada)



Capítulo 13 - Epílogo

A chuva forte me molhava se misturando com as lágrimas que rolavam pelo meu rosto. A minha frente se encontrava a lápide de Kate, colocado atrás de um monte de terra recém mexida. Aos poucos os presentes no enterro se retiravam. Jéssica me abraçou antes de sair, mas meu corpo estava sem vida. Só conseguia ficar parada encarando o nada e deixando que as lágrimas rolassem.
Garrett não esteve lá, mas ao longe sentia sua presença. De uma maneira ou de outra ele estava lá. Por mim; por ela.
Minhas mãos se fecharam em punho ao lembrar da cena de Kate morta. Até agora eu ainda parecia sentir sua pele fria em meus braços. Imagens de mim segurando seu corpo morto vinham em minha mente a todo momento, junto com o lembrete de que tudo poderia ter sido diferente.

A culpa pela sua morte tinha sido minha, exclusivamente minha. Eu e meu egoísmo matamos a única pessoa que ainda restava de minha família. Minha Kate... Minha querida Kate. Cai de joelhos na terra molhada, chorando pela pessoa que nunca mais voltaria.
- Me perdoa... – sussurrava. – Me perdoa por tudo... Eu queria que tudo fosse diferente. – e chorei mais.
Toquei na terra como se ainda pudesse tocar em sua pele. Como a vida de uma pessoa podia mudar tão rapidamente? Uma hora eu era só mais uma garota comum, no meio da rua. Agora era uma descendente de um clã e objeto de perseguição de um dos mais poderosos vampiros no mundo. E pior de tudo, agora havia perdido a única pessoa que ainda restava de minha família.
Coloquei a mão no peito como se pudesse tirar meu coração e assim acabar com aquela dor em meu peito. Minha preciosa tia não estava mais comigo, e a culpa era toda minha.
- Ela estava preparando seu aniversário... – ouvi a voz de Garrett atrás de mim. Não conseguia virar para encará-lo. A culpa era tamanha que me esmagava por dentro. – Ela queria que fosse uma surpresa.
Abaixei a cabeça deixando que as lágrimas caíssem na terra molhada.
- Sinto muito Garrett, por tudo... – me desculpei, sabendo que era a única coisa que poderia fazer no momento.
- Não foi sua culpa...
- Sim foi. Eu provoquei eles, eu... Sinto muito.
- Acho melhor você ir, Bella. – disse delicadamente, e eu assenti. Deixaria que ele tivesse seu momento a sós com ela.
Levantei e me virei para ele. Garrett estava todo de preto, segurando um guarda chuva, que logo em seguida, deu a mim. Antes de ir, fiz a única coisa que ainda me restava fazer. Lhe abracei.
- Me perdoa... – sussurrei contra seu peito, e senti seu corpo tremer. Não vi nenhuma lágrima rolar, mas sabia que ele estava chorando a sua própria maneira.
Me despedi dele e fui até o Volvo prata, onde Edward me esperava para ir. Desde a morte de Kate, Edward evitava falar comigo. Não sabia o que aquilo significava. Talvez fosse a forma dele de me deixar quieta, e ter o meu luto. Mas no fundo, eu sentia que havia algo por trás de toda sua frieza comigo, mas só esse pensamento já me doía o coração.
Ele me levou até em casa em silêncio. Entrar na casa onde Kate morreu ainda me doía muito. Não consegui ficar na casa quando tiraram o corpo de Kate de lá, e sentia que nunca mais conseguiria viver aqui sem que uma parte de mim se sentisse vazia.
Entrei em meu quarto com Edward atrás de mim. Sentia que ele queria falar algo, mas não sabia como.
- O que foi? – sussurrei.
- Não da mais, Bella. – disse frio.
- O que? – mas no fundo eu já sabia o que era.
 Edward iria me deixar.
- Eu sinto muito, mas não posso correr o risco de mais alguém se machucar.
- Do que você está falando? – sentia como se meu coração fosse explodir. A dor era tanta que mal conseguia respirar.
- Estou falando de Kate, Bella. Se não fosse por minha causa, Kate ainda estaria viva.
- Você não está querendo dizer que...
- Eles deram um aviso claro. Se Aro souber que ainda estou perto de você, fará mais vitimas...
- Edward, por favor, não... - supliquei sentindo as primeiras lágrimas rolarem. Quando abrir os olhos ele já estava na minha frente.
- Me perdoa... – sussurrou colando sua testa na minha. – Eu não posso arriscar perder você, Bella. Não de novo. Prefiro ficar longe de você, ao colocar sua vida em risco.
- Por favor, não...
- Eu te amo Bella, sempre amei e sempre irei amar. – senti seus lábios frios tocarem minha testa e logo sem seguida seus braços apertarem ao meu redor. – Sinto muito... – seus lábios tocarem os meus pela última vez e depois ele desapareceu.
Para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário